sábado, 4 de fevereiro de 2012

SITUAÇÕES FORA DO CONTROLE

 


Em momentos difíceis em que você perde o controle, não se esqueça que Deus tem o controle de todas as coisas.

O povo de Deus precisa estar sensível à voz do Espírito Santo para discernir entre o certo e o errado. O Espírito Santo nos guia e nos traz a paz. Se você não tiver paz para fazer algo, não siga em frente. O Espírito do Senhor nos concede sensibilidade para saber o que é certo e o que é errado, qual a hora e como agir. Vejamos o que está escrito nos versículos 9 ao 13 de Atos 27:

Depois de muito tempo, tendo-se tornado a navegação perigosa e já passado o tempo do Dia do Jejum, admoestava-os Paulo, dizendo-lhes: Senhores, vejo que a viagem vai ser trabalhosa, com dano e muito prejuízo, não só da carga e do navio, mas também da nossa vida. Mas o centurião dava mais crédito ao piloto e ao mestre do navio do que ao que Paulo dizia. Não sendo o porto próprio para invernar, a maioria deles era da opinião de que partissem dali. Soprando brandamente o vento sul e pensando eles ter alcançado o que desejavam, levantaram âncora e foram costeando mais de perto a ilha de Creta”. 

A maioria tomou a decisão, todavia nem sempre a voz da maioria é a vontade de Deus. Aqueles que sabem ouvir a voz do Senhor sabem distinguí-la. Eles pensaram que haviam alcançado o que desejavam, porém aquela não era a vontade de Deus, não era a hora de partir. E aquelas pessoas tiveram que enfrentar as consequências de suas escolhas. Paulo alertou aquelas pessoas sobre o perigo iminente. Mas o ignoraram e algo terrível aconteceu. 

Entretanto, não muito depois, desencadeou-se, do lado da ilha, um tufão de vento, chamado Euroaquilão; e, sendo o navio arrastado com violência, sem poder resistir ao vento, cessamos a manobra e nos fomos deixando levar”. (At 27.14-15.) 

Deus sabia que aconteceria um tufão. Mas os homens tomaram decisão baseado naquilo que viram. Quantas vezes agimos da mesma forma, tomamos decisões firmadas naquilo que os nossos olhos veem e encontramos um tufão pela frente? O tufão é aquela situação fora de controle, é quando o exame médico traz o diagnóstico de uma doença incurável, o marido diz que encontrou outro amor, pediu o divórcio e abandonou a esposa e os filhos. E, quando o tufão chega, todo esforço humano é inútil. 

Diante dessas circunstâncias, muitas vezes desistimos acreditando não ter mais jeito. Todavia, esta é a hora de nos voltarmos mais do que nunca para o Senhor. É o momento de buscá-lo intensamente e, com fé, dizer: “Nós vamos chegar”. Precisamos confiar no Senhor e entregar totalmente a nossa vida nas mãos dele. Deus tem sonhos maravilhosos para cada um de nós, e o desejo dele é que vivamos realmente tudo aquilo que Ele sonhou para nós. ”
 
Pr. Marcio Valadão
Texto extraído do Portal lagoinha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário