segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

'REI DAVI' É SUBMETIDA À CENSURA PRÉVIA POR BISPOS DA UNIVERSAL


De acordo com o site da Revista Veja, durante as gravações da mais nova série bíblica da Rede Record, “Rei Davi”, um detalhe despertou a atenção dos bispos da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), que dirigem a emissora. Eles teriam feito recomendações à roteirista Vivian de Oliveira e ao diretor Edson Spinello, quanto a uma cena de bruxaria que seria exibida no segundo episódio.

“Os bispos queriam que a feitiçaria fosse mostrada como algo grotesco, pois temiam endossar um culto do mal”, diz uma fonte da “Veja”. Um fato curioso ocorreu com a atriz Cibele Larrama, que faz a bruxa Allat. Ela foi parar no hospital após queimar o rosto e os cabelos em uma fogueira.

Esta não foi a única intervenção por parte dos bispos. Segundo o site de “Veja”, Rei Davi é um empreendimento feito em total harmonia entre a Igreja Universal e a TV Record, ambas instituições lideradas por Edir Macedo.

Os bispos da IURD revisam cada linha do roteiro e impõem adaptações doutrinárias. Nos cultos e na internet, pregam que os fiéis devam assistir a série, que já superou a TV Globo mais de uma vez no horário.

“O rei Saul tentou matar Davi porque Davi tinha o que ele não tinha: Deus”, afirmou em seu blog Cristiane Cardoso, filha de Edir Macedo e apresentadora de um programa comportado sobre casamentos exibido nas tardes de sábado da TV Record.

Fonte: verdadegospel.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário