terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

LEVANTA-TE, E VEM PARA O MEIO (LUCAS 6: 6-11)


 Era dia de sábado e Jesus estava na Sinagoga pregando a Palavra do Pai. Encontrava-se ali também um homem que tinha a mão ressequida, atrofiada ou seca, a mão dele era encolhida e os escribas e fariseus observavam-no, para ver se Jesus o curaria em dia de sábado, a fim de o acusarem. Alguns teólogos afirmam que tratava-se de uma conspiração contra Jesus, pois, afirmam eles, os próprios escribas e fariseus haviam conduzido aquele homem a Sinagoga. A verdade é que como nos diz o verso 8, Jesus conhecia-lhes os pensamentos de acusação e dirigiu-se com tamanha autoridade ao homem da mão ressequida e disse: "Levanta-te e vem para o MEIO..." No mesmo instante aquele homem levantou-se e permaneceu de pé a fim de receber o milagre da cura, que com certeza àquela altura era o que ele mais almejava. Perceba que ele "permaneceu de pé" no MEIO da Sinagoga, obecedeu a ordem do mestre e logo em seguida foi curado pelo Poder de Deus. Quem sabe ele deveria estar pelos cantos, escondido por causa da sua imperfeição, mas Jesus o chamou para o MEIO, pois desejava curá-lo daquele mal diante de todos, principalmente daqueles que queriam acusá-lo.

Quando Jesus diz: "Levanta-te e vem para o MEIO..." ele estava afirmando, se mostre, não tenhas medo, não se exclua, não se esconda, não se anule, mostre quem você é, saia da sua prostração, vem para o MEIO, não fique olhando para a sua atrofia, para os seus defeitos. Muitas vezes estamos no meio das pessoas, mas ninguém nos conhece, por que não nos damos a conhecer. Como aquele homem, ficamos num canto qualquer, achando-nos inferiores aos outros e não damos oportunidade para nós mesmos crescermos na nossa vida espiritual, emocional, afetiva, etc.

Muitos nestes últimos tempos sofrem de muitos complexos, mas o pior é o da inferioridade, onde a pessoa se isola, esquecendo-se que também são dotadas de talentos e capacidades peculiares concedidos por Deus. Você é útil, saia do lugar que limita a tua visão, erga-se, levanta-te e Cristo te esclaracerá, te iluminará.

Estar no MEIO significa estar no CENTRO, no Centro da vontade de Deus!

"Deus está no MEIO dela, jamais será abalada, Deus a ajudará desde o romper da manhã." (Salmos 46:5)

"Exulta e canta, ó habitante de Sião, porque grande é o Santo de Israel no MEIO de ti." (Isaías 12:6)

"Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu Nome, alí estou no MEIO deles." (Mateus 18:20)

Meu querido(a), Jesus está no MEIO te aguardando, deixa Ele curar os teus complexos e temores, entrega tudo nas mãos d'Ele e grandes milagres acontecerão.

Levanta-te e vem para o MEIO... Essa é a Palavra de ordem do Senhor Jesus para a tua vida.

Deus abençoe!

Pr Lincoln Lózer

3 comentários:

  1. Palavras incentivadoras amigos sempre bom ler palavras assim porque nos da mais força para prosseguir DEus te abençoe nobre

    ResponderExcluir
  2. Paz nobre pastor,não seria mera coinsidencia dizer que foi muito edificante esta mensagem visto que este é o nome do título mas foi assim que me senti a lendo #edificada e #satisfeita!Deus abençoe seu ministério e aguardo ansiosamente por novas mensagens!
    Paz do Senhor um abraço...

    ResponderExcluir
  3. DEUS TE ABENÇOE . SHALOM .
    PALAVRA QUE EDIFICAM DEVEM SEMPRE SER EXPOSTAS NA INTERNET. PARABENS.

    ResponderExcluir