sábado, 28 de janeiro de 2012

O PROPÓSITO DA VIDA


Provérbios 19:2 - “Muitos são os planos no coração do homem; mas o propósito do Senhor, esse prevalecerá”.

Versão King James - “Existem muitos dispositivos no coração de um homem, mas o conselho do Senhor, esse prevalecerá”.

O propósito é a coisa mais importante da vida. A maior tragédia na vida de alguém não é a morte, mas a grande tragédia da vida é uma vida sem Propósito.

É mais trágico estar vivo e não saber o porque, do que estar morto e não conhecer a vida.

No verso destacado acima, Deus considera mais o Seu propósito do que os planos dos homens. O propósito é mais importante pra Deus do que todos os planos que você possa fazer para a sua própria vida. Isso não quer dizer que você viverá toda a sua vida como um robô, sem planejar, mas, que para planejar bem, você precisa conhecer o Propósito de Deus para que os teus planos sejam alinhados, nivelados com o Propósito d’Ele.

A palavra Propósito no hebraico significa à intenção original ou o desejo da mente, razão original porque algo foi criado.

O propósito é a razão da existência de algo.

Nós usamos o ventilador porque conhecemos o seu propósito que é de refrescar, ventilar. Sabemos do propósito da roupa que é de vestir e aquecer o nosso corpo nu e etc. Mas, se alguém não sabe o porque de alguma coisa não pode usá-la. Isso inclui a sua própria vida. Se você ainda não conhece o propósito, a razão pelo qual Deus te trouxe a existência, precisa descobrir urgentemente.

Isaías 44:2 nos diz: "Eu sou seu criador. Você estava sob meus cuidados mesmo antes de nascer".

Albert Einstein disse: "Deus não joga dados".

Muito antes de você ter sido concebido por seus pais, já havia sido concebido na mente de Deus, portanto mesmo que você tenha sido fruto de uma gravidez indesejada deixando os seus pais surpresos, saiba que Deus não foi surpreendido.

Salmo 139:15 – “Tu me conheces por dentro e por fora, conheces cada osso do meu corpo; conheces exatamente como fui formado, parte por parte, como fui esculpido e vim a existir”.

Deus fez o seu corpo sob medida. Ele também determinou os talentos naturais que você possuiria e a singularidade de sua personalidade. Igual a você não existe ninguém no planeta terra, portanto nada em sua vida é casual, tudo foi feito em função de um propósito. Deus nunca faz nada por acaso, Ele nunca comete erros. Ele tem um motivo para tudo que criou.

Salmo 138:8ª (NVI) - "O Senhor cumprirá o Seu propósito para comigo..."

Mas como descobrir o PROPÓSITO de Deus para a sua vida?

A partir do momento que você tomar a Deus como ponto de referência da mesma.

Romanos 12:3 – “A única forma precisa de compreendermos a nós mesmos é pelo que Deus é e pelo que Ele faz por nós”.

Se você quer se conhecer e entender o Propósito pelo qual Deus te trouxe a existência, decida a partir de hoje colocá-lo como ponto de referência da sua vida e leia diariamente a Bíblia Sagrada.

Deus abençoe!

Pr Lincoln Lózer

Nenhum comentário:

Postar um comentário