segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

LUGARES ALTOS



E o Senhor te porá por cabeça, e não por cauda; e só estarás em cima, e não debaixo, se obedeceres aos mandamentos do SENHOR teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e cumprir”. (Dt. 28: 13)

Estas foram as Palavras do grande Líder Moisés quando o povo Hebreu se encontrava nas campinas de Moabe, diante do Rio Jordão e da cidade de Jericó, prestes a iniciar o processo de conquista da terra de Canaã.

Moisés deveria ser recolhido no Monte Nebo, na terra de Moabe defronte a Jericó, porquanto pecara contra o Senhor em Meribá. (Núm. 20) Mas antes de ser recolhido e passar o cajado a Josué seu servo, animou o povo e revelou qual a sua verdadeira posição diante de Deus.

“Só estarás em cima e não debaixo”.

As lutas desta vida nos fazem esquecer da nossa verdadeira posição em Cristo Jesus.

Efésios 1:3 nos diz: “Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos Lugares Celestiais (Lugares Altos) em Cristo”.

Mesmo em meio às circunstâncias negativas nós podemos nos situar acima delas.

Só em cima (cabeça) – Posição de Vitória

Nada jamais pode te tirar da posição que estás, a menos que você queira deliberadamente escolher desobedecer as Palavras ordenadas pelo Senhor, para não as guardar e cumprir.

O Senhor Soberano é a minha força; Ele faz os meus pés como os do cervo; Ele me habilita a andar em Lugares Altos”. (Habacuque 3:19)

Deus já te habilitou a andar em Lugares Altos através do Seu Filho Jesus Cristo. Assuma a sua posição agora mesmo!

Deus abençoe!

Pr Lincoln Lózer

Nenhum comentário:

Postar um comentário