sábado, 28 de janeiro de 2012

JESUS, O PÃO DA VIDA (João 6: 33-35)

 

No início do capítulo seis, Jesus multiplica pães e peixes para uma grande multidão de mais ou menos 20 mil pessoas, entre homens, mulheres e crianças. Em seguida Jesus sobe para orar sozinho no monte, pois a multidão queria arrebatá-lo para o proclamarem Rei de Israel.

Ao cair do dia, os discípulos tomaram o barco e seguiram para Cafarnaum antes de Jesus que continuava a orar no monte. Jesus orava, e sabia da grande tempestade que viria contra aquele barco onde se encontravam os Seus discípulos. Jesus conhece tua vida e já preparou um futuro para você. O texto nos diz que depois que navegaram de 24 a 30 estádios, aproximadamente 5 Km, o mar agitou-se, pois um grande vento começou a soprar. No verso dezenove, Jesus do monte onde estava orando, vem andando aproximadamente 5 km e parte desta distância, sobre as águas do Mar da Galiléia, indo ao encontro dos discípulos, que ao contemplarem de longe, ficaram possuídos de temor. Então Jesus entra no barco, acalma os ventos, e logo o mesmo chega ao seu destino. Quando Jesus está no barco, mesmo que as tempestades e ventos venham, Ele sempre chegará ao seu destino final. Essa é a Palavra de ordem do Mestre. Você está guardado por Ele!

No dia seguinte a multidão que ficara do outro lado do mar, a mesma que havia sido alimentada no milagre da multiplicação, notou que havia ainda um pequeno barco na margem, os discípulos o haviam deixado para Jesus atravessar, mas o Mestre não o usou, foi caminhando sobre as águas. Então a multidão apressada nota que alguns barcos estavam chegando de Tiberíades e quando percebem que Jesus não estava mais alí, tomam os barcos e seguem para Cafarnaum a procura d’Ele.

Dos versos vinte e cinco ao vinte e sete segue-se um diálogo entre a multidão e Jesus depois de o encontrem do outro lado do mar. A multidão pergunta: “Mestre, quando chegaste aqui"? Então Jesus conhecendo-lhes o coração responde: “Em verdade, em verdade vos digo: vós me procurais, não porque vistes os sinais, mas porque comestes dos pães e vos fartastes”. Muitos, hoje buscam a Jesus interessados apenas naquilo que podem receber. Adoram ao Senhor pelo que Ele faz e não por aquilo que Ele representa. Conhecem apenas as mãos do Senhor, mas não pagam o preço da renúncia para conhecer a Sua face. Muitos estão procurando a Deus, os sul-americanos, os norte-americanos, os europeus, asiáticos, africanos, mas existe somente uma classe de pessoas que Deus procura: Os Verdadeiros Adoradores que o adoram em Espírito e em Verdade (João 4: 23-24). A multidão queria comer mais uma vez do pão e do peixe, mas não queriam mudanças, não queriam experiências com Jesus, não queriam obedecer as Suas Palavras.

Em seguida Jesus fala da necessidade que todo homem tem de comer d’Ele, o Pão da Vida para que tenha Vida Eterna. Não mais como o maná (Pão) temporário que os judeus comeram todos os dias quando peregrinavam no deserto (Êxodo 16), mas agora o Pão que sacia a fome espiritual.
Nós participamos do Pão do Senhor, o Pão que vem do céu, e alimentamos nossa alma, quando recebemos Sua Palavra e a praticamos.

Vamos estudar algumas áreas onde o ser humano tem FOME:
 
FOME DE JUSTIÇA

I João 2: 1 - “Filhinhos meus, estas coisas vos escrevo para que não pequeis. Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo”.

Romanos 8: 1 - “Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus”.

Romanos 8: 33 - “Quem intentará acusação contra os eleitos de Deus? É Deus quem os justifica”.
 
FOME DE REFRIGÉRIO

O homem na sua fragilidade, na maioria das vezes, está angustiado, depressivo, fadigado, cansado e etc. Só Jesus é alívio para o seu espírito.

Atos 3: 19 - “Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados, a fim de que, da presença do Senhor, venham tempos de refrigério, e que envie ele o Cristo, que já vos foi designado, Jesus”.

Hebreus 13: 6 - “Assim, afirmemos confiantemente: O Senhor é o meu auxílio, não temerei; que me poderá fazer o homem”?

II Coríntios 12: 10 – “Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte”.

FOME DE LIBERDADE

Liberdade do sufoco, das drogas, do alcoolismo, da prostituição, da violência e etc.

João 8: 36 - “Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres”.

II Coríntios 5: 21 - “Aquele que não conheceu pecado, ele o fez pecado por nós; para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus”.
 
FOME DE CURA

Mateus 18: 16 - “Chegada a tarde, trouxeram-lhe muitos endemoninhados; e ele meramente com a palavra expeliu os espíritos e curou todos os que estavam doentes”.

Atos 4: 30 - “Enquanto estendes a mão para fazer curas, sinais e prodígios por intermédio do nome do teu santo Servo Jesus”.
 
FOME FÍSICA

II Coríntios 8: 9 - “Pois conheceis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, que, sendo rico, se fez pobre por amor de vós, para que, pela sua pobreza, vos tornásseis ricos”.

Filipenses 4: 19 - “E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades”.

Jesus quer suprir todas as tuas necessidades, tanto físicas como espirituais. Ele é o Pão da Vida e quem d’Ele se alimenta nunca morre, permanece vivo para sempre.
 
Alimente-se d’Ele todos os dias..!

Deus abençoe!


Pr Lincoln Lózer
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário