O comercial do energético RedBull recebeu tantas críticas nas redes
sociais que o Conar (Conselho Nacional de Auto-regulamentação
Publicitária) irá julgar ainda esse mês para saber se a peça
publicitária precisará ou não ser retirada do ar.
O filme com pouco mais de 30 segundos mostra, em desenho, Jesus e
dois discípulos em um barco, cansado Jesus se levanta e sai andando pelo
mar. Pedro então questiona como o Mestre conseguia andar sobre as águas
e o segundo discípulo diz que “Ele só tomou um RedBull”.
Em seguida o próprio Jesus explica que não andava sobre as águas,
apenas pisava nas pedras. A frase mais polêmica do vídeo é a resposta de
Jesus: “Só tem que ficar esperto onde tem pedra”, o que foi entendido
como um desrespeito à passagem Bíblica seguida por cristãos do mundo
todo.
A Arquidiocese do Rio informou que está analisando o caso
juridicamente e o Conar informou por sua vez que mais de 50 reclamações
foram feitas a respeito desse comercial. A empresa alega que o vídeo não
tem “nenhuma conotação negativa com a religião. E que, na verdade, é um
comercial que faz uma brincadeira com o próprio produto”.
Mas no Youtube, inclusive na página da RedBull onde o anúncio foi
publicado, há diversas opiniões a respeito. Muitos dos internautas
acreditam que a empresa zombou da fé e ridicularizou a figura de Jesus.
Se o Conar julgar positivamente para a empresa esse comercial continuará
sendo transmitido até o mês de novembro tanto na TV aberta como na TV paga.
Assista:
Fonte: Gospelprime
Nenhum comentário:
Postar um comentário